Vikings (2-1) ligam o "modo de cruzeiro" e vencem a estreante Adémia (0-1)!

Jogo de baseball em Coimbra, no Estádio Universitário.

A equipa da Adémia, repleta de jovens promessas do baseball português, recebia os Vikings (Vila do Conde), que faziam o seu terceiro jogo na LAB em outros tantos fins de semana.

Desde cedo a equipa forasteira se adiantou no marcador, através de um leadoff single de Mateus Regufe, seguido de um double de André Costa. Mais três runs se seguiram, com o pitcher Osvaldo Silva (Adémia) a ter alguma dificuldade em encontrar a zona de strike na primeira inning, dando duas bases por bolas consecutivas.

Apesar do pitcher da Adémia ter limpo o lado Viking com três strikeouts, a (longa) primeira inning terminaria com os Vikings a liderar 0-5. Notava-se nesta altura algum nervosismo da equipa da casa, como atestam os três erros defensivos do shortstop da Adémia no topo da primeira entrada.

Tentaram responder os da casa, colocando pressão no pitcher Mateus Regufe após um hit e um roubo de base, mas aos quais se seguiram dois strikeouts e um flyout, eliminando a ameaça e deixando um corredor da Adémia especado na segunda base.

A partir deste momento, os Vikings dispararam para uma grande vantagem, sobretudo devido aos erros defensivos da Adémia, que foram acontecendo ao longo de todo o jogo.

Mérito para os pitchers de ambas as equipas que mantiveram os batedores adversários em sentido, com vantagem clara para a defesa dos Vikings, que não efetuou nenhum erro neste jogo.

De salientar as prestações de Mateus Regufe (8 strikeouts, 3 hits sofridos e um earned run em quatro innings lançadas) e da consistente prestação ofensiva da generalidade dos jogadores dos Vikings, com 11 hits conseguidos (incluindo um triple e três doubles).

Dois doubles consecutivos por parte de Osvaldo Silva e Luís Oliveira deram o ponto de honra para a equipa da Adémia, que mostrou que tem potencial para fazer bem melhor.

No próximo fim de semana os Vikings estarão “off”, enquanto que a equipa da Adémia viajará até Aveiro para efetuar o seu segundo jogo.


Vikings vencem 1-24 na Adémia!

Sem comentários: