Vikings Baseball Summer League 2008 - Dia 4

Home Run Derby - 15h00




O Home Run Derby ficou reservado para Domingo, 31 de Agosto, o último dia da Summer League.
Dos 15 participantes inscritos no concurso à partida, apenas os 4 melhores iriam avançar para as meias-finais.
João Azevedo (5 HR), Thomas Lanoë (2 HR), Eduardo Vieira (6 HR) e Hermínio Neto (3 HR) foram os melhores na primeira ronda. Na meia-final só os dois melhores seriam apurados para a final do derby.
Curiosamente, foram Thomas Lanoë (4 HR) e Hermínio Neto (5 HR) a atingir a final, eles que tinham conseguido menos home runs que João Azevedo e Eduardo Vieira na primeira ronda.
Na final encontravam-se dois dos melhores batedores dos jogos da Summer League do dia anterior. E Thomas Lanoë não deixou dúvidas quanto à sua capacidade para bater bolas para fora da arena. Com 5 home runs somados aos 6 acumulados nas rondas anteriores, derrotou Hermínio Neto e sagrou-se o terceiro campeão do Home Run Derby da VBSL, sucedendo a Ricardo valente (2006) e a Luís Vazquéz (2007).

Jogo Final – Major League - 17h00

Último jogo da Summer League de 2008 juntou a grande maioria dos jogadores para um jogo de confraternização.
Na cerimónia de encerramento da Summer League, o desempenho dos dez melhores jogadores foi premiado com simbólicas Medalhas de Ouro e aos restantes participantes Medalhas de Prata.
A culminar a cerimónia, o francês Thomas Lanoë foi eleito como MVP do escalão Major League, após exibições de grande nível, sucedendo assim aos MVP’s João Castro (2006) e Mike Moon (2007) das passadas edições da Vikings Baseball Summer League.


Thomas Lanoë - MVP Major League

Agradecimentos a todos os patrocinadores e fornecedores, nomeadamente: LPL Multimédia, Casa Pavilhão, Oficina d’Imagem, Recheio, Forelle.com, Associação Cultural e Desportiva de Retorta, Rio Ave F.C. e ao apoio da autarquia de Vila do Conde.
A última palavra de apreço vai para todos os membros voluntários da organização da Summer League que com o seu incansável trabalho ajudaram a pôr de pé a 3ª edição do maior evento de Baseball de Verão em Portugal.
Até para o ano, na 4ª Vikings Baseball Summer League!